sábado, 12 de março de 2011

MÓDULO 04 PROVA N1 CULTURA DA INFÂNCIA

Prova



  •  CULTURA DA INFÂNCIA
  •  7
    • A organização do espaço na Educação Infantil é fundamental para que as propostas pedagógicas atinjam seus objetivos. Os aspectos que condicionam os educadores na sua tomada de decisão pra essa organização são classificados em elementos contextuais e pessoais. Eles são distribuídos assim: -Elementos contextuais: o ambiente, a escola e a sala de aula. -Elementos pessoais: as crianças e os professores. Escreva sobre e elemento pessoal "Professores".
      Observação do Professor:
      Sua resposta atendeu ao que foi pedido
       2
      Acessibilidade e utilização dos serviços, ambiente físico, atividades de aprendizagem, sistemas de relações, ponto de vista dos pais são alguns dos indicadores de qualidade que determinam aspectos dos serviços de uma creche/escola e permitem a análise do nível de qualidade da instituição. Eles servem como parâmetros para o planejamento e intervenção. Escreva sobre o indicador "Sistema de relações".
      Observação do Professor:
      Sua resposta atendeu ao que foi pedido
       2
      João Batista Libanio escreveu o livro "A arte de formar-se" inspirado nos quatros pilares da Educação proposta pela UNESCO. Esses pilares nortearão também a formação dos professores neste século. São eles: aprender a conhecer e a pensar, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Escolha um pilares e escreva uma reflexão sobre ele.
      Observação do Professor:
      Sua resposta atendeu em parte ao que foi pedido
       1
      Faça um reflexão sobre castigos e recompensas na vida das crianças baseado nas suas opiniões e na concepção de Constance Kamii.
      Observação do Professor:
      Sua resposta atendeu ao que foi pedido
       2