Pedagogia de Fl❀rdecera
Páginas
Início
Pedagogia
Estágio I - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Estágio II - Educação Infantil
Estágio III - Gestão Escolar
Atividade Complementar Mód. 03
Atividade Complementar Mód. 04
Atividade Complementar Mód. 05
Atividade Complementar Mód. 06
Atividade Complementar Mód. 07
Atividade Complementar Mód. 08
Atividade Complementar Mód. 09
Atividade Complementar Mód. 10
Atividade Complementar Mód. 11
Atividade Complementar Mód. 12
Provas de N1, N2, N3, N4 e N5
Dicas
Pós Psicopedagogia
Curso de Básico de Equoterapia
Pós Equoterapia
Pós Gestão Escolar
Mestrado em Educação
Doutorado em Educação
domingo, 15 de abril de 2012
MÓDULO 08 PROVA N2 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final :
2
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
1. Segue abaixo:
A alfabetização de adultos, vista como proposta de conscientização política, pressupõe que o educador seja, ele mesmo, um sujeito capaz de ler o mundo e o momento político e de traduzir isso para os seus alunos em forma de
instrução.
vivência.
hipóteses.
questionamentos.
2. Existem alguns pressupostos que são considerados básicos para a construção do perfil do profissional da educação;
um dos que merece destaque é aquele que faz o profissional doar-se e para o qual é receptivo na mesma intensidade, esse pressuposto corresponde
à dedicação.
ao envolvimento.
à reflexão.
ao compromisso.
3. A década de 1940 foi um período em que se começou a encarar o problema do analfabetismo, uma vez que o país entrou em um ritmo de redemocratização.
Segundo Bezerra e Rios, três modos de intervenção educativa, somados às novas contribuições que surgiram na fase de 1945-1964, vão repercutir sobre as práticas educativas desenvolvidas na década de 1960. São eles:
a presença educativa da igreja na sociedade burguesa, a extensão rural e o desenvolvimento de comunidade.
a presença educativa da política nos meios populares, a extensão urbana e o desenvolvimento de comunidade.
a presença educativa da igreja nos meios populares, a extensão urbana e o desenvolvimento de comunidade.
a presença educativa da igreja nos meios populares, a extensão rural e o desenvolvimento de comunidade.
4. Leia abaixo:
Quando trabalhamos com a alfabetização temos que levar em consideração a importância de garantirmos aos alunos a memorização de algumas palavras e textos. Nesse processo de alfabetização, costuma-se chamar essas palavras memorizadas de
letras móveis.
palavras móveis.
letras estáveis.
palavras estáveis.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
MÓDULO 08 PROVA N2 POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final :
2
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
1. As escolas públicas ou privadas que não privilegiam a qualidade e a formação do cidadão apresentam
uma prática comprometida com o currículo de base comum nacional.
o pensar e fazer compatíveis com a unidade de prática e teoria.
uma prática em consonância com a comunidade escolar.
uma prática que imprime a lei do Estado Mínimo.
2. Leia o texto abaixo:
O Plano Nacional de Educação é uma lei prevista na Constituição da República Federativa do Brasil e referenciada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, apresentando diretrizes e metas para os dez anos seguintes a fim de
sintonizar-se com a Declaração Mundial sobre Educação para Todos.
acelerar a entrada do Brasil na comunidade internacional.
contribuir para consolidar as metas da Declaração de Salamanca.
cumprir acordo com o Banco Internacional de Desenvolvimento.
3. Observe:
A proposta de um modelo de competências ocupando lugar central nas políticas de educação profissional continua na pauta de discussões dos educadores. Em geral, as críticas, acentuam-se no contexto das mudanças para os novos paradigmas de produção capitalista, com esse modelo de competências, sendo visto como
um incentivo à avaliação do desempenho.
uma pedagogia adaptativa, servindo aos interesses do capital.
um estímulo para todos os alunos trabalhadores.
um modelo ideal de Projeto Político Pedagógico.
4. Há concordância entre o professorado de que a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96) não agradou a categoria.
Uma das causas do descontentamento se encontra justificada
na renovação dos parlamentares após a eleição de 1990.
na retirada de pontos considerados fundamentais.
nas mudanças de opinião por ocasião das votações.
nas interpretações equivocadas de artigos.
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)