segunda-feira, 16 de julho de 2012

MÓDULO 09 PROVA N2 ATENÇÃO À SAÚDE INFANTIL

Prova concluida com sucesso!!!

Resultado final : 2

ATENÇÃO À SAÚDE INFANTIL

1. A fortificação, nos casos de anemia, quer dizer que a criança necessita


  •  de mais exercícios/atividades físicas.
  •  de adição de ferro na alimentação.
  •  ingerir mais quantidade de alimento.
  •  de vitaminas e exercícios.

2. Os produtos residuais alimentares que não foram digeridos serão expulsos pelo sistema


  •  urinário.
  •  digestório.
  •  respiratório.
  •  circulatório.

3. Alimentação saudável significa


  •  evitar se alimentar para manter a forma.
  •  ter qualidade dos nutrientes e não quantidade.
  •  comer bastante tudo aquilo de que se gosta.
  •  comer até satisfazer-se completamente.

4. A professora que observar alterações na criança quanto à alimentação deve


  •  chamar os pais e indicar o problema para que juntos possam solucionar.
  •  dar o alimento em outros horários quando a criança tiver fome.
  •  forçar a criança a comer alimentos saudáveis mesmo que ela não queira.
  •  isentar-se da culpa, pois a professora não acompanha a alimentação da criança.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MÓDULO 09 PROVA N2 JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Prova concluída com sucesso!!!

Resultado final : 1.5

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

1. O JOGO É UMA ATIVIDADE ESCOLAR QUE:


  •  promove a diversão e o lazer.
  •  baseia-se nos aspectos cognitivos do sujeito.
  •  potencializa a apreensão do conhecimento, relacionando vários aspectos do desenvolvimento humano.
  •  desenvolve somente os aspectos psicomotores.

2. SEGUNDO PIAGET, A INTELIGÊNCIA HUMANA É:


  •  a capacidade de copiar a realidade.
  •  a capacidade de armazenar conteúdos e reproduzir padrões.
  •  um fato de assimilação que ocorre a partir das relações sujeito-objeto.
  •  a capacidade de responder a estímulos propostos.

3. Assinale a alternativa que melhor descreve o conceito de criatividade.


  •  É o processo de discernimento de sua autoestima.
  •  É a capacidade de criar novas ideias.
  •  Criar estratégias para resolver situações críticas e desafiadoras.
  •  É a capacidade de articular teoria e prática.

4. NA ESCOLA, A EXPRESSÃO DRAMÁTICA ACONTECE QUANDO:


  •  propomos atividades corporais com recursos audiovisuais modernos.
  •  fazemos um jogral com temática preestabelecida pelo professor.
  •  formamos um grupo de alunos que “têm jeito para ser ator”.
  •  deixamos que o aluno invente suas histórias e as conte, representando-as à sua maneira.