sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MÓDULO 07 PROVA N2 FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Prova concluída com sucesso!!!

Resultado final : 1.5

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

1. A utilidade do número está ligada aos seus aspectos de cardinalidade e ordinalidade. A ordinalidade refere-se


  •  à quantidade que permite a contagem.
  •  ao lugar que o número ocupa dentro de uma série ordenada.
  •  à quantidade de elementos de uma coleção.
  •  à quantidade de elementos numa certa ordem.

2. Quais das frases a seguir são coerentes com uma avaliação satisfatória?


  • I. A avaliação deve ser vinculada à ideia de prêmios, castigos e seleção de bons e maus alunos.
    II. A avaliação deve centrar-se sobre os trabalhos e ações concretas dos alunos, e não sobre sua pessoa.
    III. A avaliação deve estar centrada em uma ajuda para que os alunos continuem aprendendo mais.

  •  I, II e III.
  •  II e III.
  •  Somente a I.
  •  I e II.

3. Os romanos utilizavam uma tábua de cálculos como a representada na figura a seguir:


  • <b>Imagem Não Pode Ser Gerada!</b>


  • Qual é a quantidade representada na tábua anterior?


    •  1 300.
    •  1 302.
    •  302.
    •  1 320.

    4. Em relação ao erro que o aluno comete, é preciso


    •  evitar ao máximo para que ele não aconteça.
    •  trabalhar com ele para, a partir daí, construir um conhecimento correto.
    •  considerá-lo como uma disfunção.
    •  fazer com que o aluno o apague imediatamente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário