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sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
MÓDULO 07 PROVA N2 FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final :
1.5
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1. A utilidade do número está ligada aos seus aspectos de cardinalidade e ordinalidade. A ordinalidade refere-se
à quantidade que permite a contagem.
ao lugar que o número ocupa dentro de uma série ordenada.
à quantidade de elementos de uma coleção.
à quantidade de elementos numa certa ordem.
2. Quais das frases a seguir são coerentes com uma avaliação satisfatória?
I. A avaliação deve ser vinculada à ideia de prêmios, castigos e seleção de bons e maus alunos.
II. A avaliação deve centrar-se sobre os trabalhos e ações concretas dos alunos, e não sobre sua pessoa.
III. A avaliação deve estar centrada em uma ajuda para que os alunos continuem aprendendo mais.
I, II e III.
II e III.
Somente a I.
I e II.
3. Os romanos utilizavam uma tábua de cálculos como a representada na figura a seguir:
Qual é a quantidade representada na tábua anterior?
1 300.
1 302.
302.
1 320.
4. Em relação ao erro que o aluno comete, é preciso
evitar ao máximo para que ele não aconteça.
trabalhar com ele para, a partir daí, construir um conhecimento correto.
considerá-lo como uma disfunção.
fazer com que o aluno o apague imediatamente.
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