quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MÓDULO 08 PROVA N2 AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Prova concluída com sucesso!!!

Resultado final : 2

AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

1. Paulo Freire fala da importância do encontro dos homens, mediatizados pelo mundo, para pronunciá-lo, não se expondo, portanto, na relação eu-tu.


  • Trata-se de uma opção emancipadora para democratizar a avaliação na escola.
    De que processo está falando Paulo Freire?

  •  Diálogo.
  •  Consciência de mundo.
  •  Emancipação.
  •  Solidariedade.

2. Segundo Vygotsky, o nível de desenvolvimento efetivo do indivíduo


  •  refere-se ao estabelecimento da idade cronológica da criança.
  •  começa com o início da vida escolar da criança.
  •  relaciona-se com o desenvolvimento das funções psicointelectuais da criança.
  •  antepõe-se à zona de desenvolvimento proximal.

3. Um dos objetivos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é


  •  gerar e organizar informações sobre qualidade, equidade e eficiência da educação nacional, de forma a permitir o monitoramento das políticas brasileiras.
  •  centralizar a capacidade técnico-metodológica na área de avaliação educacional no Brasil.
  •  punir as escolas que apresentem baixos resultados no exame.
  •  fornecer subsídios para as políticas econômicas no Brasil.

4. Observe abaixo:


  • Esperança e ética crítica, de mãos dadas, criam possibilidades de avaliar o mundo, a nossa existência no mundo, e nos mobilizam para enfrentar questionamentos que são essenciais. Entre estes, uma questão indispensável é:

  •  Como recriar a escola numa perspectiva democrática?
  •  Em que local devem ser realizadas as reuniões e os debates do conselho da escola?
  •  Como conseguir recursos econômicos para a escola?
  •  Quais os teóricos que fundamentarão os grupos de estudo para a elaboração do currículo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário