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quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
MÓDULO 08 PROVA N2 AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final :
2
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO
1. Paulo Freire fala da importância do encontro dos homens, mediatizados pelo mundo, para pronunciá-lo, não se expondo, portanto, na relação eu-tu.
Trata-se de uma opção emancipadora para democratizar a avaliação na escola.
De que processo está falando Paulo Freire?
Diálogo.
Consciência de mundo.
Emancipação.
Solidariedade.
2. Segundo Vygotsky, o nível de desenvolvimento efetivo do indivíduo
refere-se ao estabelecimento da idade cronológica da criança.
começa com o início da vida escolar da criança.
relaciona-se com o desenvolvimento das funções psicointelectuais da criança.
antepõe-se à zona de desenvolvimento proximal.
3. Um dos objetivos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é
gerar e organizar informações sobre qualidade, equidade e eficiência da educação nacional, de forma a permitir o monitoramento das políticas brasileiras.
centralizar a capacidade técnico-metodológica na área de avaliação educacional no Brasil.
punir as escolas que apresentem baixos resultados no exame.
fornecer subsídios para as políticas econômicas no Brasil.
4. Observe abaixo:
Esperança e ética crítica, de mãos dadas, criam possibilidades de avaliar o mundo, a nossa existência no mundo, e nos mobilizam para enfrentar questionamentos que são essenciais. Entre estes, uma questão indispensável é:
Como recriar a escola numa perspectiva democrática?
Em que local devem ser realizadas as reuniões e os debates do conselho da escola?
Como conseguir recursos econômicos para a escola?
Quais os teóricos que fundamentarão os grupos de estudo para a elaboração do currículo?
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