Pedagogia de Fl❀rdecera
Páginas
Início
Pedagogia
Estágio I - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Estágio II - Educação Infantil
Estágio III - Gestão Escolar
Atividade Complementar Mód. 03
Atividade Complementar Mód. 04
Atividade Complementar Mód. 05
Atividade Complementar Mód. 06
Atividade Complementar Mód. 07
Atividade Complementar Mód. 08
Atividade Complementar Mód. 09
Atividade Complementar Mód. 10
Atividade Complementar Mód. 11
Atividade Complementar Mód. 12
Provas de N1, N2, N3, N4 e N5
Dicas
Pós Psicopedagogia
Curso de Básico de Equoterapia
Pós Equoterapia
Pós Gestão Escolar
Mestrado em Educação
Doutorado em Educação
domingo, 15 de abril de 2012
MÓDULO 08 PROVA N2 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final :
2
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
1. Segue abaixo:
A alfabetização de adultos, vista como proposta de conscientização política, pressupõe que o educador seja, ele mesmo, um sujeito capaz de ler o mundo e o momento político e de traduzir isso para os seus alunos em forma de
instrução.
vivência.
hipóteses.
questionamentos.
2. Existem alguns pressupostos que são considerados básicos para a construção do perfil do profissional da educação;
um dos que merece destaque é aquele que faz o profissional doar-se e para o qual é receptivo na mesma intensidade, esse pressuposto corresponde
à dedicação.
ao envolvimento.
à reflexão.
ao compromisso.
3. A década de 1940 foi um período em que se começou a encarar o problema do analfabetismo, uma vez que o país entrou em um ritmo de redemocratização.
Segundo Bezerra e Rios, três modos de intervenção educativa, somados às novas contribuições que surgiram na fase de 1945-1964, vão repercutir sobre as práticas educativas desenvolvidas na década de 1960. São eles:
a presença educativa da igreja na sociedade burguesa, a extensão rural e o desenvolvimento de comunidade.
a presença educativa da política nos meios populares, a extensão urbana e o desenvolvimento de comunidade.
a presença educativa da igreja nos meios populares, a extensão urbana e o desenvolvimento de comunidade.
a presença educativa da igreja nos meios populares, a extensão rural e o desenvolvimento de comunidade.
4. Leia abaixo:
Quando trabalhamos com a alfabetização temos que levar em consideração a importância de garantirmos aos alunos a memorização de algumas palavras e textos. Nesse processo de alfabetização, costuma-se chamar essas palavras memorizadas de
letras móveis.
palavras móveis.
letras estáveis.
palavras estáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário