sábado, 19 de julho de 2014

Adeus ao escritor e educador Rubem Alves

Quando fiz a faculdade em um dos módulos estudamos uma entrevista em vídeo dele e resolvi escrever lhe um email e foi assim que tive contato com esta pessoa maravilhosa que tenho certeza deixará saudades.

Adeus ao escritor e educador Rubem Alves que faleceu hoje 19 de julho de 2014.

"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar”
(Rubem Alves)
 





O escritor Rubem Alves morreu hoje (19), às 11h50, segundo confirmou a equipe médica que o assistia. Ele estava internado desde o último dia 10 com pneumonia, no Hospital Centro Médico de Campinas, interior paulista. Ele estava com 80 anos.
Em boletim divulgado mais cedo, os médicos informaram sobre uma piora do estado de saúde do escritor, com agravamento das funções renal, pulmonar e circulatória, que evoluíram para um quadro de falência múltipla orgânica. A nota foi assinada pelo cardiologista intensivista Roberto Munimis.
Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e morava em Campinas, onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.
Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, psicanalista, acadêmico e autor de livros para crianças. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário