sábado, 23 de junho de 2012

MÓDULO 09 PROVA N1 LITERATURA INFANTIL

Prova



  •  LITERATURA INFANTIL
  •  8
    • De acordo com Costa (2009) as fábulas deram origem ao simbolismo animal. Apresente, com suas palavras, alguns desses simbolismos.
      Observação do Professor:
      Correto.
       2
      De acordo com Costa (2009), a visão do papel do leitor tem mudado devido a estudos recentes ligados à recepção e à análise do discurso. Dessa forma, o leitor deixa de ter um papel secundário no ato de ler e passa a participar da formação de sentido do texto. Disserte, com suas palavras, como a individualidade de cada leitor passa a contribuir na produção de significados em um texto.
      Observação do Professor:
      Correto.
       2
      Para Costa (2009) é necessário que o professor torne a leitura, aos olhos da criança, interessante. Dessa forma, a escolha de poemas deve ser criteriosa. Descreva, com suas palavras, as características dos poemas que devem atrair mais as crianças.
      Observação do Professor:
      Correto.
       2
      A literatura infantil é composta de vários gêneros e subgêneros. De acordo com a classificação dos tipos textuais apresentados por Solé (1998 apud COSTA, 2009), explique, com suas palavras, por que um conto de fadas é considerado um tipo narrativo.
      Observação do Professor:
      Correto.
       2

Nenhum comentário:

Postar um comentário