Pedagogia de Fl❀rdecera
Páginas
Início
Pedagogia
Estágio I - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Estágio II - Educação Infantil
Estágio III - Gestão Escolar
Atividade Complementar Mód. 03
Atividade Complementar Mód. 04
Atividade Complementar Mód. 05
Atividade Complementar Mód. 06
Atividade Complementar Mód. 07
Atividade Complementar Mód. 08
Atividade Complementar Mód. 09
Atividade Complementar Mód. 10
Atividade Complementar Mód. 11
Atividade Complementar Mód. 12
Provas de N1, N2, N3, N4 e N5
Dicas
Pós Psicopedagogia
Curso de Básico de Equoterapia
Pós Equoterapia
Pós Gestão Escolar
Mestrado em Educação
Doutorado em Educação
terça-feira, 12 de junho de 2012
MÓDULO 09 PROVA N2 LITERATURA INFANTIL
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final :
2
LITERATURA INFANTIL
1. Observe abaixo:
A leitura tem sido discutida intensamente ao longo dos tempos, pois, com ela, há a possibilidade de conhecer-se outras realidades e, principalmente, ampliar-se e desenvolver-se o conhecimento a respeito do mundo e de si mesmo. Para que o aluno crie o hábito e gosto pela leitura, algumas ações podem ser desenvolvidas tanto na família quanto na escola. Sobre isso, é correto afirmar que
a carência de boa leitura nas escolas faz com que as crianças e os jovens não se interessem por ela.
a literatura infantil oral e as cantigas não contribuem para despertar o gosto pela leitura.
os professores não precisam gostar de ler para passar aos futuros leitores uma boa imagem da leitura.
somente os professores podem impulsionar o gosto pela leitura.
2. Há cinco concepções de leitura. Assinale a alternativa que aponta alguma dessas concepções.
A leitura é todo ato consciente de explicação dos sentidos das frases.
A leitura pode ser entendida como decodificação.
O texto é repositório apenas de mensagens.
O texto é entendido apenas como um conjunto de elementos lexicais.
3. Qual é a principal função do conhecimento e trabalho com as formas narrativas de retomada da tradição, do cotidiano e de aventuras?
Contribuir para o desenvolvimento da capacidade imaginativa e intelectual do leitor.
Explorar a diferença entre texto e imagem.
Saber distinguir o cômico e o humor.
Apresentar ao leitor livros mais interessantes.
4. Assinale a alternativa que explica a razão da literatura infantil ter caráter de ensinamento e de moralização.
As narrativas servem para representar, em personagens, a vida do homem e, nos conflitos, as relações entre os humanos.
O moralismo deve-se a um momento histórico em que, com a falta de livros sobre moral e comportamentos, a literatura exerceu esse papel.
Os objetivos de comunicar e convencer fazem com que a literatura também busque convencer os leitores sobre quais são as melhores condutas.
O caráter simbólico da literatura favorece a função moralizadora, já que tratar do comportamento humano transcende realidades históricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário