terça-feira, 7 de julho de 2015

Curiosidade: The Nanny

The Nanny

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Nanny
Competente e Descarada (TVI)/The Nanny: Competente e Descarada (SIC K) (PT)
The Nanny (BR)
Informação geral
FormatoSitcom
GéneroComédia
Duração29 minutos
Criador(es)Peter Marc Jacobson
Fran Drescher
País de origemEstados Unidos da América
Idioma originalinglês
Produção
Produtor(es)Robert Sternin
Prudence Fraser
ElencoFran Drescher
Charles Shaughnessy
Daniel Davis
Lauren Lane
Nicholle Tom
Benjamin Salisbury
Madeline Zima
Exibição
Transmissão original3 de Novembro de 1993 – 12 de Maio de 1999
N.º de temporadas6
N.º de episódios146
The Nanny (Competente e Descarada em Portugal e The Nanny no Brasil) é um sitcom estadunidense, que estreou no dia 3 de Novembro de 1993 na CBSFran Drescher interpreta "The Nanny Named Fran", canção de abertura. O seriado encerrou após 6 temporadas.
A série era produzida pela Sternin/Fraser Ink, Inc. e pela High School Sweethearts Productions, em colaboração com a TriStar TelevisionThe Nanny tinha como produtores executivos Drescher e o seu então esposo Peter Marc Jacobson, que tinha sido seu namorado desde os tempos de liceu.
No Brasil, o programa já foi exibido pela Record, nos anos 90, e pela Rede 21, nos anos 2000, e é exibido no canal Comedy Central, de TV a Cabo. Em Portugal, é exibida pelo canal TVI e agora pela SIC K.
Após ser exibida em sua versão em inglês com legenda durante anos pelo canal Sony, atualmente é exibida sem legenda e dublada pelo canal Comedy Central. Também está disponível no Netflix.

Enredo:
A série gira em torno de Fran Fine (Fran Drescher), que tem voz anasalada. Ao perder seu trabalho na loja de noivas do ex-namorado, Fran tem de vender cosméticos de porta em porta. Assim, Fran dirige-se à casa do inglês Maxwell Sheffield, produtor da Broadway e pai de 3 crianças. Maxwell confunde a Srtª. Fine com a babá que tinha contratado, e deixa-a entrar. Fran aproveita a oportunidade e aprende rapidamente a ser a babá das crianças.
O mordomo Niles (Daniel Davis) mantém a casa impecável e a intromete-se constantemente nas conversas da família. Niles reconhece rapidamente a boa vontade de Fran e logo tornam-se amigos. C.C. Babcock (Lauren Lane), sócia de Maxwell e apaixonada por ele, vê na ama uma concorrência de peso e tenta a todo o custo que Maxwell não se apaixone por ela.
Sempre presentes na mansão Sheffield estão a amiga de Fran, Val, sua mãe, Sylvia, e sua avó Yetta. O seriado conta com aparições mais que especiais de celebridades como: Jay Leno, Ray Charles, Elton John, Whoopi GoldbergErik Estrada, entre outros famosos.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Nanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário