sexta-feira, 24 de julho de 2015

Professores podem fazer o Diário de Classe em formato digital

Professores podem fazer o Diário de Classe em formato digital

Continuidade do registro em papel poderá ser feita pelos educadores que desejarem

O registro de dados dos alunos no Diário de Classe também poderá ser feito em sistema informatizado, nas escolas da rede estadual de ensino. A nova opção foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, com a Resolução SEE nº 2.131, de 17 de julho de 2012. O documento ainda orienta que o registro em papel, como é feito atualmente com os formulários oficiais, poderá ser usado pelos professores que desejarem.

“É um pedido de muitos educadores que queriam fazer o Diário de Classe usando o ambiente virtual. Todas as resoluções anteriores só falavam do registro em papel. Isso é uma forma de reforçar o uso da tecnologia nas escolas, até mesmo na parte administrativa”, explica a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos.

Mesmo com o ano letivo em andamento, o professor já pode adotar a opção de registro virtual, uma vez que o Diário de Classe é dinâmico e as informações são repassadas mês a mês.

Para o professor que fizer a opção pelo registro virtual, a Resolução orienta que ele deverá salvar o Diário de Classe em uma mídia (pendrive ou CD, por exemplo), ou encaminhá-lo de forma online para a secretaria da escola até o final de cada mês. Esse documento deverá ser impresso pelo setor, para que o secretário, responsável pelo Diário, e o professor façam a assinatura. O documento, impresso e assinado, será arquivado.

Ainda de acordo com a Resolução, esse arquivo deverá ser mantido em absoluta segurança e ser manuseado tão somente por pessoal vinculado à secretaria da escola. A inserção dos dados do Diário de Classe no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) é de competência do serviço de secretaria sob responsabilidade do diretor da escola.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

——————————————————————————————————

Resolução SEE nº 2.131, de 17 de julho de 2012. Determina uso de Diário de Classe Eletrônico nas Escolas de Minas Gerais

O Escola21.Net vem informar, através deste, que possui o melhorDiário de Classe Digital e que oferece suporte online as escolas que implantarem o seu diário. Temos vídeo aulas explicando o passo a passo do funcionamento do Diário. O custo do diário por escola por ano é de R$ 650,00 pagos através de Boleto Eletrônico do PagSeguro, ou depósito em conta bancária.

Para maiores informações entre em contato com:

Prof. Jerônimo através do celular: (31)9679-5016 ou através do email: contato@escola21.net



www.escola21.net

www.diariodeclasse.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário