sábado, 29 de novembro de 2014

Psicopedagogia - Verificando a Aprendizagem IV Resposta Os meios de comunicação e o processo de aprendizagem

Caro aluno,
1 - Procure estabelecer uma relação entre as características apresentadas por alunos com dificuldade em matemática e as condições da contemporaneidade.
2 - Analise o desafio constituído para os processos de aprendizagem pela ampliação do volume de informações disponíveis a partir do avanço da tecnologia. Procure argumentar com ideias encontradas no texto oferecido por esta unidade ou em algum artigo que você tenha encontrado na atividade Trocando Reflexões. 
 Boa atividade! 

1 - Procure estabelecer uma relação entre as características apresentadas por alunos com dificuldade em matemática e as condições da contemporaneidade.
As características dos alunos com dificuldade em matemática apresentam atenção concentrada reduzida, instabilidade emocional, dificuldade de organizar os passos na realização das atividades, baixa tolerância à frustração, atenção concentrada reduzida gera uma relação de igualdade se consideramos a praticidade como a marca da contemporaneidade e que a tolerância reduzida à frustração, assim como a tendência a buscar rapidamente a solução podem ser resultados destas condições.

2 - Analise o desafio constituído para os processos de aprendizagem pela ampliação do volume de informações disponíveis a partir do avanço da tecnologia. Procure argumentar com ideias encontradas no texto oferecido por esta unidade ou em algum artigo que você tenha encontrado na atividade Trocando Reflexões. 
O desafio que vejo seria se ampliar muito o volume de informação sem direcionar um conteúdo coerente acaba prejudicando em vez de trazer algo positivo, pois o aluno não absorverá o conteúdo fazendo com que ocorra o inverso do esperado.

A ampliação do acesso a informação que ocorre atualmente, no qual se verifica uma aceleração vertiginosa do volume de informação disponíveis a qualquer pessoa, leva a uma reflexão sobre o impacto dessas informações para o aluno e a partir disso pode afirmar que qualquer informação é melhor que nenhuma além de ser um dado para o conhecimento, mas não é o conhecimento em si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário