Caro aluno,
1 - Procure estabelecer uma relação entre as características apresentadas por alunos com dificuldade em matemática e as condições da contemporaneidade.
2 - Analise o desafio constituído para os processos de aprendizagem pela ampliação do volume de informações disponíveis a partir do avanço da tecnologia. Procure argumentar com ideias encontradas no texto oferecido por esta unidade ou em algum artigo que você tenha encontrado na atividade Trocando Reflexões.
Boa atividade!
1 -
Procure estabelecer uma relação entre as características apresentadas por
alunos com dificuldade em matemática e as condições da contemporaneidade.
As características dos alunos com
dificuldade em matemática apresentam atenção concentrada reduzida, instabilidade
emocional, dificuldade de organizar os passos na realização das atividades,
baixa tolerância à frustração, atenção concentrada reduzida gera uma relação de
igualdade se consideramos a praticidade como a marca da contemporaneidade e que
a tolerância reduzida à frustração, assim como a tendência a buscar rapidamente
a solução podem ser resultados destas condições.
2 -
Analise o desafio constituído para os processos de aprendizagem pela ampliação
do volume de informações disponíveis a partir do avanço da tecnologia. Procure
argumentar com ideias encontradas no texto oferecido por esta unidade ou em algum
artigo que você tenha encontrado na atividade Trocando Reflexões.
O desafio que vejo seria se ampliar muito o
volume de informação sem direcionar um conteúdo coerente acaba prejudicando em
vez de trazer algo positivo, pois o aluno não absorverá o conteúdo fazendo com
que ocorra o inverso do esperado.
A ampliação do acesso a informação que
ocorre atualmente, no qual se verifica uma aceleração vertiginosa do volume de
informação disponíveis a qualquer pessoa, leva a uma reflexão sobre o impacto
dessas informações para o aluno e a partir disso pode afirmar que qualquer
informação é melhor que nenhuma além de ser um dado para o conhecimento, mas
não é o conhecimento em si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário