terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Verificando a Aprendizagem II Intervenções relacionadas com a família Verificando a Aprendizagem II

Caro aluno, 

Considerando que o objetivo desta atividade é verificar o que você pode aprender, analise as afirmações abaixo e indique se as mesmas são falsas ou verdadeiras. Justifique sua resposta.

1 - A orientação aos pais no processo de intervenção psicopedagógica é um processo suplementar, porque o foco mais importante deve ser a criança que não aprende e que deve ser ajudada pelo psicopedagogo a resgatar sua condição de aprendiz 

Verdadeiro ( ) Falso ( ) 
Justifique.

2 – Todas as mães e pais, com um processo de orientação podem modificar sua conduta em relação aos filhos e ampliar a possibilidade de cumprir sua função educativa.

Verdadeiro ( ) Falso ( ) 
Justifique. 

processo suplementar, porque o foco mais importante deve ser a criança que não aprende e que deve ser ajudada pelo psicopedagogo a resgatar sua condição de aprendiz. 

Verdadeiro (  ) Falso (x) 

Justifique. Porque a família é importante no processo de aprendizagem a qual causa grande diferença neste percurso para a resolução do problema de aprendizagem então a orientação a família é sim um processo importante e tem que ser feito em conjunto com outras medidas.

2 – Todas as mães e pais, com um processo de orientação podem modificar sua conduta em relação aos filhos e ampliar a possibilidade de cumprir sua função educativa.

Verdadeiro (x) Falso (  ) 

Justifique. Muitos pais, às vezes, pensam que os filhos têm alguns comportamentos indesejáveis propositalmente apenas para irritá-los, mas isso nem sempre corresponde à verdade. É importante que os pais prestem atenção às expectativas em relação aos comportamentos apresentados por seus filhos. Há comportamentos que os pais desejam e os comportamentos que os pais podem esperar. Durante os atendimentos com o psicopedagogo, alguns pais relatam que os filhos apresentam comportamentos indesejáveis que os incomodam muito e que não sabem como fazer para lidar com os filhos, nesses casos, ou como transformar seus hábitos comportamentais sendo assim o psicopedagogo pode orientar sua conduta em relação aos filhos facilitando a função educativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário